As emoções e lembranças da conquista da LARM (Liga Atlética da Região Mineira) pela Associação Esportiva Recreativa Caiçara estiveram em destaque na Sessão Especial, da Câmara Municipal de Içara, em homenagem aos 30 anos desta conquista ainda inédita para a cidade. No Plenário do legislativo a comissão técnica e jogadores repetiram as orações e grito de guerra que eram realizados antes dos jogos.
“Na oportunidade formamos uma família, e até hoje está amizade persiste. A equipe da época todos os jogadores eram titulares e reservas, jogávamos juntos”, destacou o atleta campeão da Larm, Ivan Isoppo da Rosa. O técnico da maior conquista do futebol içarense Manoel Juvêncio Urbano, o Maneca, atualmente com 80 anos, salientou a satisfação de receber a homenagem e comentou sobre o título. “Os atletas e comissão técnica acreditaram no título, foi uma grande conquista para o Caiçara e a cidade, fico muito feliz pelo reconhecimento”.
Para o requerente da sessão o vereador Márcio Toretti o título deve ser sempre lembrado pelo município. “O campeonato da Larm é muito competitivo, disputado, essa equipe que está sendo homenageada representa também todas as demais pessoas que contribuíram com o crescimento do Caiçara. O título de 1989 levou o nome de Içara para todo o Estado”, frisou Toretti. Em 10 de dezembro de 1989 o Caiçara sagrou-se campeão da LARM, vencendo o Boa Vista (Criciúma) pelo placar de 2×1, no campo do adversário.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara


















