A empresa Korruga Embalagens, de Içara, encerrou definitivamente as atividades eseus 37 trabalhadores terão rescindindo seus contratos de trabalho, recebendo os salários de setembro até a próxima segunda-feira, dia 20.
Os demais direitos trabalhistas serão quantificados no decorrer da próxima semana, assim como o levantamento de bens disponíveis para quitar as rescisões dos contratos de trabalho e cobrir os encargos sociais. Em 15 dias a empresa deve encaminhar ao Ministério Público do Trabalho (MPT) sua situação jurídica atual.
As definições constam em ata elaborada pelo procurador do MPT, Luciano Lima Leivas, de reunião realizada nesta quarta-feira, dia 15, na sede da Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com representantes dos trabalhadores, do Ministério do Trabalho e o proprietário da Korruga Embalagens.
“Encaminhamos soluções administrativas priorizando os interesses dos trabalhadores”, explicou Carlos de Cordes, o Dé, vice-presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), que representa os empregados, já que estes não têm sindicato da categoria organizado na região.
Para quitar a folha de setembro a empresa vai vender uma de suas máquinas. Depois todos os bens da empresa serão relacionados para garantir as demais verbas salariais das rescisões dos contratos trabalhistas.
Colaboração: Gilvan de França