quarta-feira, 29 maio, 2024
Ultimas noticias

Juliano Cazarré estreia como diretor em série sobre santidade no Brasil

Brasil de todos os santos” estreia amanhã (31) e estará disponível gratuitamente no canal do YouTube da Lumine

 

 

“Onde estão os santos brasileiros?”. Feita por Juliano Cazarré, essa pergunta despertou a realização de uma série que será lançada neste domingo (31), às 20h. “Brasil de todos os santos” marca a estreia do ator no universo da direção documental, conduzindo uma jornada pessoal atrás de personagens conhecidos pela sociedade brasileira — e outros nem um pouco. O primeiro episódio estará disponível gratuitamente para todo o público, no canal do YouTube da plataforma de streaming Lumine.

 

A primeira temporada da série se divide em quatro episódios, nos quais Cazarré faz uma investigação sobre o fenômeno da santidade, contando a história de pessoas que viveram no Brasil e tiveram uma vida de heroísmo. A partir de quase 20 entrevistas, é resgatada a trajetória de nomes célebres como Frei Galvão e São José de Anchieta, ambos de um passado mais distante.

 

Olhando para realidade atual do país — que enfrenta desafios como violência, injustiça, miséria e corrupção —, o ator chega a questionar durante a série: “É possível ser santo neste mundo?”. A resposta vem, novamente, com exemplos concretos. É o caso de Guido Schäffer: médico e surfista carioca que morreu em 2009, quando tinha apenas 34 anos.

 

A Igreja Católica o declarou venerável no ano passado, em um processo que avança para que ele seja reconhecido como santo. Descrito como humilde e caridoso, o seminarista era frequentemente visto na periferia carioca, cuidando dos pobres e pacientes com Aids. Uma das entrevistadas de “Brasil de todos os santos” é sua mãe, Nazareth Schaffer.

 

A visão de um homem com fé

Nessa busca pela santidade brasileira, Juliano Cazarré esteve em diversas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. E ele comanda essa viagem espiritual compartilhando detalhes de sua vida pessoal. O ator, que tem seis filhos, antes era ateu e se converteu ao catolicismo ao representar Jesus Cristo no espetáculo da Paixão, em Pernambuco, há cinco anos.

 

“É impactante e emocionante a participação de Cazarré nessa série. É uma jornada em que busca entender a fundo o fenômeno da santidade. Ele vai aprendendo e mudando a percepção sobre sua vida. É uma luta diária na vida dele, pois a santidade também se faz no sofrimento e nas muitas adversidades que vão aparecendo diante de nós”, conta Gustavo Leite, co-diretor da série, ao lado de Julia Sondermann.

 

Fundador da Lumine, Matheus Bazzo aponta que esse é o lançamento mais importante da história da plataforma de streaming. “Não só pelo escopo da produção e dos nomes envolvidos, mas por apresentarmos a vida de alguns dos maiores e verdadeiros heróis do Brasil. É um documentário com grande poder de transformação”, avalia.

 

Sobre a Lumine

Completando cinco anos de atuação em 2024, a Lumine é a maior plataforma católica de filmes e séries do Brasil. Seu catálogo reúne centenas de conteúdos, destinados tanto ao público adulto como infantil. Clássicos como “Cidadão Kane”, “Ladrões de bicicleta”, “A felicidade não se compra” e “Cinema Paradiso” fazem parte do acervo do serviço de vídeo sob demanda. A Lumine também já lançou diversas produções originais, incluindo “Além da Liberdade: a vida de Viktor Frankl”, “Isabel Cristina: uma história de martírio” e “A Via Sacra”, gravado na Terra Santa.

 

Acompanhe o trailer no link https://www.youtube.com/watch?v=_0wXL2rzWYk

 

Colaboração: Tuliana da Rosa 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis