O PSDB de Içara conta com um novo comando. José Dilnei Mendes é quem passa a responder como presidente de uma das siglas mais tradicionais da cidade. O mandato dele se dará pelo período de dois anos. A escolha teve início no último fim de semana, com a realização da convenção municipal, e foi concretizada na quarta-feira, dia 5, com novo encontro.
“Nesse primeiro momento, a gente vai ter que trabalhar com a resolução de algumas questões internas do partido, porque o que aconteceu nos últimos anos é que o partido estava andando em um barco sem rumo. Tinha-se somente uma comissão provisória, não se tinha um diretório e uma executiva, então vamos ter que fazer com que o partido possa caminhar de forma segura”, elenca o novo presidente da sigla içarense.
Embora entenda que o partido não estava conseguindo ter um direcionamento, Nei Mendes evita conflitos com quem estava gerindo o ninho tucano até então. “Foi feito o que se podia, mas o que não pode mais acontecer é continuar sem um rumo. Temos que fortalecer o partido, isso é uma obrigação. Então, assim que forem vistas as questões internas, vamos atrás de novas pessoas”, projeta.
O novo presidente destaca, que nesta reorganização do partido, está a busca por pessoas que nos últimos anos acabaram se distanciando do PSDB. “Há lideranças políticas que por algum motivo ou outro acabaram se afastando do partido. Nós vamos ter que buscar essas pessoas, integrá-las novamente, para que possamos fazer de fato esse fortalecimento. O PSDB é forte”, pontua.
Especial Jornal Gazeta