quarta-feira, 14 janeiro, 2026
Ultimas noticias

Investigação da polícia civil de Canta Catarina resulta em condenação de 7 anos de prisão

A Delegacia de Polícia de Siderópolis, informa a atualização institucional sobre a apuração e responsabilização criminal relativas a roubo praticado em estabelecimento comercial no município.
A investigação teve início a partir de registro de ocorrência que noticiou roubo consumado ocorrido em 18 de setembro de 2025, em comércio na região central de Siderópolis/SC. Na ocasião, um homem ingressou no local com o rosto oculto por capacete e, mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, exigiu e subtraiu valor em espécie do caixa, evadindo-se na sequência. A elucidação decorreu de investigação policial, com análise técnica, coleta de informações e confrontação de elementos objetivos, o que permitiu individualizar o autor e robustecer a materialidade.

Cumprimento de cautelares e demais medidas judiciais

 Com base nos indícios reunidos e na gravidade do delito, foram postuladas medidas cautelares ao Poder Judiciário, voltadas à apreensão de objetos relacionados ao crime e à mitigação de risco de reiteração delitiva. Em outubro de 2025, foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão no endereço vinculado ao investigado, em Siderópolis/SC. Durante a diligência, foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, sendo um deles com características compatíveis com o artefato exibido no contexto do roubo investigado, reforçando a prova técnica e a linha investigativa.

 Condenação e do cumprimento do mandado de prisão

Em 09 de outubro de 2025, foi formalmente cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo competente, ao passo que a ação penal resultou em 02.12.2025, na condenação do réu, um homem de 28 anos, que, após o reconhecimento da agravante da reincidência, decorrente de condenação anterior, foi então novamente condenado por roubo majorado, com pena fixada em 7 (sete) anos, 9 (nove) meses e 10 (dez) dias de reclusão , em regime inicial fechado, além de 20 (vinte) dias-multa.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a pronta resposta investigativa e a responsabilização de autores de crimes patrimoniais, preservando o sigilo e a integridade das vítimas e demais envolvidos.
Informações que possam contribuir com investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.
Antônio Márcio Campos Neves
Delegado de Polícia Titular

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis