O fogo consumiu parte da edificação antes de ser controlado pelos bombeiros da região
No final deste domingo (6), um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência unifamiliar na Estrada Geral Esperança, Bairro Esperança, em Içara. O fogo consumiu parte da edificação antes de ser controlado pelos bombeiros da região.
A edificação era de alvenaria e possuía aproximadamente 80 metros quadrados. Não havia móveis no interior da residência, com exceção de um armário na cozinha. As chamas começaram a se desenvolver, afetando principalmente a cozinha, o forro de PVC e a armação da estrutura.
Dois lances de mangueiras de 1.1/2” foram utilizados pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), com um total de aproximadamente 500 litros de água empregados para extinguir as chamas e realizar o rescaldo.
Ao chegarem ao local, os bombeiros identificaram que os disjuntores no poste em frente à casa estavam desligados, enquanto os internos, localizados no corredor, estavam ligados. Essa circunstância pode ter contribuído para a propagação do incêndio.
Outro detalhe foi encontrado nas portas e janelas da residência. Tanto a porta principal como uma das janelas laterais, feitas de vidro, estavam quebradas, mas os estilhaços estavam do lado de fora da residência. Além disso, as fechaduras estavam intactas e fixadas na parte do vidro que não havia se rompido. Esses indícios sugerem a possibilidade de uma ação criminosa, o que levantou suspeitas sobre as causas do incêndio.
Por conta da gravidade da situação e a ausência do proprietário no local, a Polícia Militar foi acionada para investigar as circunstâncias do incidente. A área foi isolada com fita zebrada para evitar possíveis acidentes e preservar o local para a investigação.
Redação Içara News