Um incêndio em vegetação de grande extensão mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (22), na comunidade de Santa Apolônia, em Sangão. O fogo atingiu uma área de vegetação média e alta utilizada para extração de eucalipto, avançando rapidamente em direção a residências próximas e oferecendo risco aos moradores.
A guarnição de Morro da Fumaça, com apoio dos Bombeiros Militares de Içara e dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, foi acionada pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM). As chamas foram intensificadas pelo vento forte e pelo terreno íngreme, dificultando o combate.
Para a extinção do incêndio, foram utilizados sopradores, batedores, bombas costais, mangotinhos e uma linha de mangueira com cinco lances conectados, consumindo aproximadamente 10 mil litros de água. Após um intenso trabalho conjunto, as equipes conseguiram controlar o fogo.
Cerca de 12 mil m² de área foram atingidos pelas chamas, enquanto outros 13 mil m² foram preservados graças à rápida atuação dos bombeiros. Após o controle total do incêndio, foi realizado o rescaldo, não havendo reignição. A ocorrência foi encerrada sem registro de vítimas.

















