quinta-feira, 5 fevereiro, 2026
Ultimas noticias

Incêndio atinge entulho e edificação abandonada no bairro Universitário, em Criciúma

Um incêndio em entulho e em uma edificação abandonada mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (4), no bairro Universitário, em Criciúma. A ocorrência foi registrada por volta das 15h55, na Avenida dos Italianos.

Ao chegar ao local, as equipes constataram que o incêndio teve início no pátio de uma empresa de telefonia desativada, atingindo um ponto de acúmulo de fios obsoletos. As chamas se propagaram rapidamente e alcançaram a edificação principal, com área aproximada de 300 metros quadrados.

Após a avaliação da cena e a mitigação dos riscos, os bombeiros acessaram o pátio, que estava com o portão destrancado, e iniciaram o combate ao fogo. Foram montadas três linhas de ataque, sendo uma direcionada às chamas na parte superior da edificação e duas voltadas ao incêndio no acúmulo de fios.

Devido à intensa emissão de calor, foi necessário ampliar o raio de isolamento da área para garantir a segurança de pedestres e transeuntes. Cerca de cinco minutos após o início do combate, o incêndio na edificação principal foi controlado, concentrando-se posteriormente o trabalho no foco principal, nos fios obsoletos.

Ao todo, aproximadamente 9 mil litros de água foram utilizados durante cerca de duas horas de operação para a extinção completa do incêndio. Também foi necessária a abertura forçada de portas para verificação de focos remanescentes na parte superior da estrutura.

No local, havia ainda dois contêineres utilizados por empresas de telefonia. Um deles não sofreu danos, enquanto o outro, mais próximo ao foco do incêndio, apresentou deterioração devido ao calor e às chamas, exigindo a abertura lateral para dissipação do calor de equipamentos alimentados por baterias.

Após o encerramento dos trabalhos, o local ficou sob responsabilidade dos representantes das empresas que utilizam o espaço.

Atuaram na ocorrência as viaturas ABTR-128, AR-236, AT-66 e ASU-563.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis