O II Seminário de Educação Especial que ocorreu no último sábado, dia 4, na Escola Quintino Rizzieri, teve como tema “A Inclusão e o Prazer da Matemática”, cerca de 140 pessoas, entre pais e profissionais de educação participaram da palestra e desenvolveram atividades com o objetivo de adquirirem conhecimento e se prepararem para lidar com alunos inclusos no ensino regular.
“A matemática não é apenas decorar formas ou procedimentos, ela desenvolve também o raciocínio lógico. A educação matemática inclusiva é importante para as crianças, pois muitas apresentam dificuldades em números, até mesmo em uma contagem simples de um a dez”, destaca o doutor em educação matemática, Léo Akio Yokoyama que ministrou o encontro.
“Em Içara temos esse olhar diferenciado para a educação inclusiva. Assim que iniciam sua trajetória nas unidades de ensino, os estudantes que possuem laudos e atestem alguma deficiência, entre elas intelectual, visual, física ou autismo, são assistidos pelo Atendimento Educacional Especializado. Atualmente 70 crianças utilizam o serviço”, completa a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni.
Colaboração: Imprensa PMI