Na passagem de serviço da OBM de Urussanga a guarnição que assumiu foi informada sobre pessoa desaparecida em mata, no dia 28. Conforme relato na ocorrência, onde se tratava de um idoso de 84 anos que havia adentrado na mata para colher uma planta medicinal e não retornou (conforme o formulário para levantamento de informações sobre pessoa perdida/desaparecida).
O binômio 3º Sgt Premoli e o cão Bono juntamente com o Sd Michels com o drone, iniciaram as buscas nessa manhã. Foram deslocadas as viaturas do trem de socorro de Urussanga ABTR127 e ASU559, para apoio a equipe de buscas, chegando no local, e colhidas mais informações.
O idoso foi visto pela ultima vez no dia 28/11 por volta das 14:40h. No mesmo dia foram realizadas buscas por populares do bairro, conhecedores da região, juntamente com equipes da policia militar e bombeiro. Essas buscas continuaram nessa configuração até a data de hoje.
Pela manhã, além das buscas com drone e cinotecnico, contou-se com o apoio do SAER realizando sobrevoo na região.
Por volta de 16h um familiar procurou a equipe de busca para informar que havia sido localizado uma pessoa num córrego.
No local estava um homem em decúbito dorsal, com rigor mortis, sendo reconhecido por seu familiar. Foram então acionadas as Polícias Cientifica e Militar.
Já a guarnição retirou o corpo do local com o uso de maca de ribanceira, visto que era um local de difícil acesso, e deixou em via pública aos cuidados da Policia Militar.
Fotos: Equipe de Busca do CBMSC