Nesta sexta-feira, um jovem de 20 anos foi de vítima de afogamento na Rua São Floriano, no Jordão Baixo, em Siderópolis.
A equipe de salvamento, busca e resgate do corpo de bombeiros de Criciúma foi acionada para atender a ocorrência. Quando chegou ao local o corponainda estava submerso, provavelmente a mais de duas horas.
Amigos da vítima confirmaram a informação, relatando que não havia sinal telefônico no local, gerando demora para o acionamento dos bombeiros. O mergulhador realizou buscas e encontrou o corpo logo no início das atividades, a aproximadamente 2 metros de profundidade.
A vítima apresentava sinais evidentes de morte (rigidez cadavérica e livor mortis), desta forma, a polícia científica foi acionada para verificação do óbito. O corpo da vítima ficou aos cuidados da polícia científica, chefiada pela perita de plantão.
Após procedimentos e orientações, o local foi deixado em segurança sob responsabilidade do proprietário.
A mãe da vítima, identicada Kristoffer Gabriel Rodrigues Torres, estava no local, foi atendida pela equipe básica do SAMU e encaminhada ao pronto atendimento
Kristoffer tem seu corpo velado na capela mortuária do cemitério do bairro Brasília em Criciúma. 7O encerramento está previsto para às 15h30 e em seguida o translado seguirá para o crematório Catarinense.