O Içara levou a melhor e bateu o Vila Nova por 2 a 0, em jogo isolado deste final de semana pelo 75° Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão +. Foi a primeira vez, na história, que os dois times da Capital do Mel ficaram frente a frente. Beto Cachoeira foi o nome do jogo no estádio Pedro Guglielmi, o Beira-Rio, no bairro Vila Nova. Beto marcou os dois gols do Içara, no segundo tempo da partida, e colocou o Içara na liderança da competição.
O primeiro tempo foi “morno”, com muitos erros de passes e terminou sem gols, até em função do estado ruim do gramado – que foi prejudicado pelas chuvas recentes na região. “É difícil jogar. O campo está terrível para parar em pé. A gente tenta trabalhar a bola, mas é quase impossível. Os dois times estão tentando, foram criadas algumas oportunidades, mas o campo não ajuda. A gente tem que se adaptar ao campo e melhorar o passe”, comenta Beto Cachoeira à equipe do Canal do Fabrício, que transmitiu a partida, no intervalo.
Na etapa final, aos 16 minutos, Matheus Cândido tocou para Marcel Emerim, que se esforçou e buscou a bola, na linha de fundo, pela direita. O atacante tocou para o meio, desviou do goleiro Júlio Cesar, e Beto Cachoeira apareceu para completar: 1 a 0. Aos 30 minutos, Eduardo Meurer apareceu pela direita e cruzou para o camisa 9 que ampliou, de cabeça: 2 a 0. O Vila Nova tentou descontar, mas não teve forças. No final, vitória do Içara. “A gente sabia que seria um jogo de detalhe. O campo está bem pesado. Os dois times são muito qualificados e sabíamos que o detalhe resolveria. A gente teve dois erros que não poderíamos ter tomado. Temos que acertar até porque o próximo jogo também é muito difícil. Temos que minimizar qualquer tipo de erro para voltarmos a brigar a ficar entre os quatro”, finaliza o zagueiro Richard, do Vila Nova, à equipe do Canal do Fabrício.
Rodada completa só no próximo final de semana
As partidas entre Içara e Turvo, Sersan diante do Araranguá e Vila Nova e Metropolitano serão disputadas nos dias 27 e 28 de julho. A sexta rodada acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto com os jogos entre Araranguá e Içara, Metropolitano e Turvo e São Bento Alto e Vila Nova. Já a última rodada da primeira fase será nos dias 10 e 11 de agosto.
Com a desistência de Santa Cruz, de Forquilhinha, e Cachorro Louco, de Timbé do Sul – que alegaram falta de recursos financeiros, além do Cocal do Sul, que se filiou à Liga Urussanguense de Desportos (LUD), a edição de 2024 do Regional da Larm conta com a participação dos seguintes clubes: Araranguá, Içara, Metropolitano, São Bento Alto, Sersan, Turvo e Vila Nova. Os times se enfrentam em turno único e os quatro primeiros colocados avançarão às semifinais, que terão duelos de ida e volta, assim como a final.
Colaboração: Tiago Monte – Tribuna de Notícias