Serão 110 atletas içarenses competindo ‘em casa’
Jovens caratecas de até 17 anos têm um encontro marcado neste sábado, dia 27, em Içara, para a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Karatê Escolar. As disputas acontecerão no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, o Módulo Esportivo, a partir das 8h.
Competindo ‘em casa’, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara espera fazer bonito. Para isso, o município terá o expressivo número de 110 atletas inscritos na competição. A maior parte deles são oriundos do projeto social Karatecas do Futuro, que oferece aulas gratuitas de karatê a mais de 600 crianças e adolescentes içarenses, em 26 unidades espalhadas pela cidade.
“A modalidade do karatê está cada vez mais forte em Içara, impulsionada pelo projeto Caratecas do Futuro. Os nossos jovens terão a oportunidade de competirem com a torcida de familiares e amigos em um evento de alto nível, que reúne atletas de toda Santa Catarina. Assim como na primeira etapa, esperamos conquistar o primeiro lugar geral”, destaca Paulo César Crecencio, presidente de FME de Içara.
O objetivo da FME é confirmar a classificação para o Campeonato Brasileiro Escolar de Karatê, que será realizado no final do ano. “Além de já termos atletas de elite, participando de campeonatos nacionais e internacionais, estamos com essa nova geração que está vindo cheia de gás para também atingirem seu máximo potencial. O futuro de Içara está garantido no karatê”, aponta o professor e coordenador do projeto, Everaldo Pereira.
Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação