Içara ou Metropolitano. Um dos dois ficará com o titulo do 75° Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão +. O time de Nova Veneza conquistou a vantagem, após a primeira partida. Com um gol de Andrei, aos 49 minutos da etapa final, o Vermelhão venceu o jogo de ida por 1 a 0 e depende apenas de um empate para ficar com o oitavo título da história. O confronto decisivo acontece no domingo, dia 8, a partir das 15 horas, no Módulo Esportivo de Içara. “Os primeiros 90 minutos foram difíceis, pois os dois times são muito qualificados. Içara também tem um investimento forte, há algum tempo, e o Metropolitano sempre investe para chegar às finais e manter a grandeza do clube”, diz Passarela, goleiro do Metrô.
O camisa 22 destaca que o Vermelhão sabe que não fez um bom jogo, no Darci Marini, mas acredita que o treinamento da noite de quarta-feira serviu para ajustar os detalhes pendentes. “Sabemos que temos detalhes para melhorar. O treinamento da semana, com o professor Gonzaga, serviu par a alinhar esses pontos e que, no domingo, a gente consiga desempenhar um bom futebol para conseguir o nosso objetivo: ser campeão do Regional da Larm”, destaca Passarela.
O goleiro espera que a torcida do Metrô compareça, como sempre faz, ao Módulo Esportivo e apoie a equipe de Nova Veneza. “Desde já fica o meu convite ao nosso torcedor, que sempre foi muito fiel com a gente e nos apoiou, para que vá até Içara e nos ajude nos 90 minutos finais, em busca do nosso objetivo”, comenta.
Treinador espera uma equipe diferente
Mesmo tendo vencido o primeiro jogo, o técnico Luiz Gonzaga Milioli não ficou satisfeito com o desempenho do Metrô e espera um time diferente, em campo, na partida de domingo.“Conseguimos sair com a vitória, no primeiro jogo, e é uma vantagem que nos dá a possibilidade de jogar pelo empate. Espero que a equipe se porte totalmente diferente do que foi o primeiro jogo. Querendo ou não, o Metropolitano tem tradição e história. O nosso clube tem camisa e bons jogadores, tanto é que não perdeu jogos ainda. Tenho certeza que vamos jogar de forma diferente e ter mais um grande jogo”, ressalta o comandante.
Gonzaga reforça o pedido de Passarela e pede para que o estádio esteja lotado. “Espero que seja uma final digna de Metrô e Içara. Espero também que o público compareça porque a partida será em um bom horário, no domingo. Espero que o estádio esteja lotado”, comenta.
Busca pelo bicampeonato da competição
Do outro lado, os içarenses, que fizeram a melhor campanha da primeira fase, buscam o bicampeonato, mas, para isso, precisam vencer a partida por dois gols de diferença. Vitória simples leva a decisão aos pênaltis. Atual campeão, o jovem time do Içara quer o segundo titulo seguido do Regional da Larm. O primeiro objetivo do clube foi cumprido: chegar até a final e participar da Copa Sul do ano que vem. Porém, o time quer mais e sabe que precisará fazer um grande jogo para ficar com a taça. “A expectativa é grande para o segundo confronto. Sabemos que estamos em desvantagem e precisamos fazer uma grande partida para sair daqui com o título”, comenta o técnico Ronaldo Michels, o Roto.
Para o comandante, o apoio da torcida içarense será fundamental na busca pelo trofeu. “ Do outro lado, tem uma equipe qualificada e sabemos da dificuldade que vai nos trazer, mas com o apoio da população içarense, eu tenho certeza que vamos conseguir ser mais fortes e, se Deus quiser, vamos sair com o nosso objetivo: o bicampeonato da Larm. Convido a todos, desde já, para comparecerem ao Módulo Esportivo de Içara para nos apoiar”, comenta.
O goleiro Pedro Paulo lamenta que o Içara não tenha conseguido transformar a superioridade do primeiro jogo em vantagem efetiva. “No primeiro jogo, tivemos, no mínimo, quatro chances claras de gols, mas não convertemos. Contra uma equipe como o Metropolitano, tendo oportunidades , você tem que fazer o gol, mas nós não fizemos. E tomamos o gol na única chance que eles tiveram. Mas, pela forma que jogamos , entendemos que podemos reverter esse placar, agora, no jogo de volta”, diz.
Pedro Paulo também reforça o apelo para que os içarenses empurrem o time rumo ao título. “Contamos com o Módulo lotado, para empurrar o Içara ao bicampeonato”, comenta.
Ingressos estarão à venda no local
As arquibancadas do estádio Dego Rocha, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, devem estar lotadas para o confronto de domingo. Os ingressos estarão à venda, no próprio Módulo Esportivo, no domingo. Torcedores vestidos com a camisa do Içara pagarão 10 reais. Demais torcedores, não trajados, pagam 15 reais.
Colaboração: jornal Tribuna de Notícias/Tiago Monte
Foto: Marcus Darolt / Içara – divulgação