domingo, 14 julho, 2024
Ultimas noticias

Içara: mais 28 pessoas se formam no curso de Técnicas de Soldagem

O Governo de Içara, por meio da Escola Profissional Municipal, formou nesta quinta-feira, dia 20, mais 28 pessoas no curso de Técnicas de Soldagem. A iniciativa tem a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da empresa Librelato.

“Os cursos da Escola Profissional Municipal são voltados a maiores de 18 anos e moradores de Içara. Apenas em Técnicas de Soldagem, devemos chegar a sete turmas abertas neste ano. Por isso, fique de olho nos canais oficiais da Prefeitura para saber quando começam os períodos de inscrição”, afirma a prefeita Dalvania Cardoso.

Desde 2021, a Administração Municipal já formou quase mil içarenses em cursos profissionalizantes, para atuarem nos segmentos industriais em alta na cidade. Todos os cursos são gratuitos e levam em conta a realidade do setor produtivo local.

“Estamos muito felizes com o sucesso da parceria de quatro anos entre a Prefeitura de Içara, empresas como a Librelato e o Senai. Essa colaboração tem sido essencial para promover a qualificação profissional na cidade, impulsionando o crescimento das empresas locais. Até o momento, já formamos 40 turmas, demonstrando o impacto positivo dessa iniciativa na capacitação de nossos cidadãos”, frisa o coordenador de mercado da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Fillipe Rampinelli Pereira.

 

 

Colaboração: Decom PMI 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis