Içara ingressa movimento em defesa do Suas

Em todo o Brasil acontece um movimento suprapartidário em defesa da Política Pública de Assistência Social. A mobilização conta com a participação de gestores públicos, trabalhadores, conselheiros, entidades, usuários e militantes da política de Assistência Social. O movimento trabalhará em defesa da recomposição do orçamento Federal, destinado ao Sistema Único de Assistência Social (Suas), para o exercício de 2018.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara e presidente do colegiado de Assistência Social da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Jaqueline dos Santos,  a proposta orçamentária enviada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional para o próximo ano apresenta redução de 98,05% dos recursos destinados para a manutenção da atual rede de serviços e programas existentes.

“Esta dramática e inaceitável situação representa o possível fechamento de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), ameaça os Espaços de Promoção de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescente e idosos, atingirá também os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), inviabilizará as Unidades de Acolhimento Institucional para Crianças/Adolescentes/Idosos/Pessoas Com Deficiência/Adultos e Famílias, bem como o atendimento ao Programa Bolsa Família, em 2018”, pontua Jaqueline.

Diante da situação supracitada, as diversas regiões do Brasil se organizam para uma mobilização nacional em defesa do Suas. Para região carbonífera está programado um evento nesta quinta-feira, dia 28. “Em Içara, acontecerá uma série de conversas com os serviços, para chamar atenção para esta situação. A imprensa será nosso meio principal de divulgação deste caso”, finaliza.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis