Cerca de 500 mulheres participaram da festa em comemoração aos quatro anos do projeto Içara em Movimento, organizado pela Fundação Municipal de Esportes. O encontro realizado na noite de quinta-feira, dia 19, na casa de eventos Do Mel, foi regada a muita música e sala de frutas.
Para Adriana Soares, participante do núcleo do bairro Cristo Rei, o projeto é maravilhoso. “Sempre acompanhamos os trabalhos da FME voltados ao esporte para crianças e adolescentes, mas a implantação do Içara em Movimento, voltado às mulheres, é algo sensacional”, ressalta.
“O projeto tem dado certo por dois motivos, a alegria e o comprometimento com que as professoras conduzem as aulas e a sinergia existente entre as participantes”, declara o prefeito Murialdo Gastaldon, acrescentando que a FME tem dado muito orgulho ao governo e aos içarenses com suas conquistas. “O Içara em Movimento, além de todos os benefícios à saúde, também estreita os laços de amizade”, emenda o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.
Já o presidente da FME, Martinho Mrotskoski Neto, afirmou que esta foi uma proposta que veio pra ficar. “Uma modalidade que só tem a expandir. Já estamos em 12 bairros, temos mais de 500 mulheres envolvidas e nosso projeto deve ser ampliado, pois é um diferencial para as mulheres”, pontua. “Agradecemos ao governo por nos dar os meios para que esse projeto cresça a cada dia, pois com ele podemos oferecer a prática esportiva e de lazer para as mulheres que passam o dia cuidando da casa, dos filhos, do marido ou em seus empregos para colaborar com a família”, conclui a diretora técnica da FME, Denise Bardini.
Atualmente o projeto está nos bairro Jussara, Vila Nova, Raichaski, Cristo Rei, Primeiro de Maio, Aurora, Presidente Vargas, Liri, Barracão, Jardim Elizabete, Jardim Silvana e São Rafael. As aulas são ministradas pelas professoras Franciele Lidorio, Camila Silveira e Ana Paula.
Colaboração: Imprensa PMI


















