Içara está com o cronograma pronto para o retorno às aulas de forma presencial. Educação infantil e fundamental I voltam na segunda-feira, dia 23 de agosto. Já os alunos do fundamental II retomam as aulas no dia 30.
Para esse processo o governo do estado divulgou novas regras. entre elas a diminuição do distanciamento que agora é de um metro possibilitando, assim, que 100% dos estudantes sejam recebidos nas salas de aula. Entretanto, o distanciamento de 1,5 metro segue valendo nos demais espaços educacionais, principalmente no horário da alimentação.
Máscaras continuam sendo obrigatórias, assim como a ventilação natural dos ambientes. “Esperávamos e nos organizamos para esse retorno. Teremos muito trabalho para recuperar o tempo perdido, mas vamos seguir firmes”, assinalou a secretária de educação, Rose Reynaud acrescentando que alguns detalhes ainda estão sendo finalizados: “Estamos adotando medidas para ajustar o quadro de colaboradores, organizando o transporte escolar, adequando a quantidade de merenda a ser distribuída, organizando os horários de sanitização das escolas> Sempre buscando fazer da escola um lugar seguro”.
Quem pode seguir em aulas remotas?
Alunos que comprovem as seguintes comorbidades: obesidade grave, asma, doença congênita ou rara ou genética ou autoimune, neoplasias, imunodeprimidos, hemoglobinopatia grave, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, diabetes mellitus, gravidez e puérperas.
Vacina obrigatória
Já os servidores não terão mais a opção de trabalho a distância. Eles deverão retornar às atividades presenciais após a segunda dose da vacina contra a COVID-19 ou a dose única, incluindo os enquadrados em grupos de risco uma vez que a vacinação é obrigatória para todos os profissionais da educação.
Colaboração: Alexandra Cavaler – Informações: Decom PMI