Com a participação de 83 alunos do projeto Karatê de Inclusão, Içara conquistou o bicampeonato da Copa Capivari no sábado, dia 26. A equipe somou um total de 103 medalhas, sendo 33 de ouro, 28 de prata e 42 de bronze.
Içara teve o dobro de medalhas do segundo colocado, Criciúma, e ficou a frente também de Joinville. Para o treinador Everaldo Pereira, o resultado superou as expectativas. “Nossos atletas tiveram resultado além do esperado. Desempenharam muito bem a parte técnica e emocional enchendo a todos de orgulho”, assinala Everaldo, acrescentando que o apoio da torcida, que lotou a arquibancada, foi fundamental.
Pereira ainda ressaltou a emoção de receber o abraço dos pequenos atletas que após receberem suas medalhas corriam para lhe dar um abraço com os olhos cheios de lágrimas. “Foi muito emocionante. Agradeço aos familiares que nos apoiaram, a Prefeitura, a FME, a Esucri e a Deus pro nos proporcionar esse agradável e vitorioso fim de semana”.
“Mais uma competição com resultados excelentes. E com isso novos talentos vão sendo descobertos. Parabéns a toda equipe”, declara o superintendente da FME, Martinho Mrotiscoski Neto. O projeto Karatê de Inclusão conta com 700 integrantes em nove núcleos.
Colaboração: Imprensa PMI