Devido ao trabalho de referência realizado em Içara os profissionais do Serviço de Acolhimento Família Acolhedora de Içara estiveram em Balneário Comburiú para o Encontro Estadual de Grupos de Estudo e Apoio a Adoção de Santa Catarina, que ocorreu nos dias 1 e 2. Na oportunidade a equipe apresentou as atividades desenvolvidas no município.
O convite partiu da Corregedoria do Estado de Santa Catarina, por meio do corregedor de Justiça Alexandre Takashima, que fez palestra em Içara sobre o tema há alguns meses. “Foi um momento ótimo onde conseguimos apresentar tudo que nossa cidade tem de potencial. É gratificante ver que outras cidades vêem Içara como exemplo e nos tornamos referência em serviço”, destaca o psicólogo, Luis Claiton de Medeiros Ehlers. Ao longo dos dois dias, os representantes de Içara contaram como o serviço funciona e como se estruturou ao longo do período.
Da mesma forma, a próxima quinta-feira, dia 8, será de compromisso. Desta vez, a equipe participa do Seminário Estadual de Práticas Exitosas na Área da Criança e do Adolescente, na capital do estado. Já entre os dias 15 e 17, Içara se coloca em âmbito nacional, quando apresenta no Rio de Janeiro o trabalho “A construção de uma identidade”, que narra à construção da identidade de um adolescente no serviço de acolhimento. A participação faz parte do Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social.
Colaboração: Imprensa PMI



















