Por Alexandra Cavaler
Com o projeto pronto a unidade hospitalar realiza junto à empresas especializadas o orçamento para entregar ao Governo do Estado
O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (Hmisc), em Criciúma, tem se programado para receber a oncologia pediátrica com excelência. Todo o processo vai contar com o aporte do Governo de SantaCatarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.
Diante disso foi preparado um projeto com estrutura de última geração para que, junto das crianças, a unidade possa receber, com qualidade e segurança, os pais/visitantes, além, da equipe assistencial.
“Salientamos que o materno-Infantil desenvolveu o projeto conforme a legislação vigente e que o mesmo já fora aprovado pela Vigilância Sanitária”, explica o diretor geral do hospital, César Magalhães.
Ainda conforme Magalhães a equipe está revendo junto a empresas hospitalares especializadas a valoração desta reforma. “Para que, assim, a Secretaria de Saúde do Estado tenha o quantitativo em valores para acertos finais. Importante salientar que Hmisc não tem medido esforços para que logo possamos atender a demanda na sua totalidade”.
Hospital Materno Infantil Santa Catarina
Unidade administrada pelo IDEAS desde 2016, incialmente em parceria com a prefeitura local e a partir de dezembro de 2018 com o Governo do Estado, O Hospital Materno Infantil Santa Catarina está localizado na cidade de Criciúma, no Sul do Estado de Santa Catarina.
No final de 2018 foi ampliado, tornando-se referência materno-infantil na região Sul do Estado. O investimento total foi de R$ 5 milhões, passando a contar com 125 leitos, mais do que o dobro até então oferecido, e transformando-se em maternidade para casos de alto risco, além de manter o pronto atendimento. Também passou a contar com Banco de Leite Humano.
Fonte: jornal Tribuna de Notícias