A Polícia Militar atendeu, na noite de sábado (13), uma ocorrência envolvendo os crimes de desobediência e posse de instrumento de emprego usual na prática de furto, registrada na Praça Nereu Ramos, em Criciúma.
Durante rondas pelo local, a guarnição policial avistou dois homens, de 32 e 47 anos, em atitude suspeita, observando estabelecimentos comerciais no momento do fechamento e causando perturbação a transeuntes. Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem.
Um dos abordados desobedeceu à ordem policial, recusando-se a ser revistado e a fornecer seus dados pessoais, motivo pelo qual foi lavrado um termo circunstanciado por desobediência. Com o outro homem, que acatou a abordagem, os policiais encontraram uma chave de fenda, uma chave philips e um alicate. Ele não soube justificar o motivo de portar as ferramentas.
Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos e foi lavrado termo circunstanciado por posse de instrumento de emprego usual na prática de furto, sem motivo justificado. Após os procedimentos, ambos foram liberados no local, comprometendo-se a comparecer em juízo quando intimados.

















