A Polícia Militar em rondas na noite deste domingo, na Rua Otávio Ramiro do Canto, em Arroio do Silva, avistou um homem de 31 anos em atitude suspeita olhando para as casas.
Diante da situação presenciada e pela atitude do indivíduo, realizou a abordagem. Ao chegar mesmo foi dada a ordem legal de parada e orientado a colocar as mãos na cabeça para iniciar a abordagem, que foi necessário falar uma segunda vez e de forma enérgica uma vez que o cidadão estava resistindo a se colocar na posição de revista.
Ao iniciar a abordagem ele retirou a mão esquerda e levou até a cintura, que diante da ação foi necessário uso da força para coibir qualquer injusta agressão contra os policiais, por suspeitar algum objeto ilícito na cintura do masculino.
O homem foi algemado e conduzido até a central de flagrante por ter negado a passar sua identidade uma vez que ão estava portando documentos.
Na Central da Polícia Civil o masculino passou os dados em consulta no sinesp, em Santa Catarina não possuía cadastro. Ele foi identificado e qualificado.
Diante do exposto a Guarnição orientou o mesmo, que foi liberado após assinar o boletim.