Policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar e do 1º Batalhão de Pronta Resposta, realizaram apoio a Polícia Civil de Imbituba, para cumprimento de mandados de busca e apreensão, e cumprimento de mandados de prisão. Os mandados foram cumpridos todos no bairro Paranaguamirim e tinham como objetivo a prisão de integrantes de associação criminosa, especializada em furto qualificado.
Durante uma das diligências, no endereço do homem de 32 anos, com passagem criminal pelo Art. 155, 157, 180, 288, 329 e 349 todos do Código Penal Brasileiro, com mandado de prisão ativo expedido pela Vara Criminal da Comarca de Imbituba, pelo motivo de Prisão Preventiva por infração ao Art. 155 § 4 Inciso I (furto qualificado), uma equipe da Polícia Civil realizou a abordagem no imóvel e o homem de 32 anos empreendeu fuga, escondendo-se em área de mata, próximo à escola estadual.
Após o cerco no local, o homem saiu do mato e pulou para o interior da escola, sendo imediatamente detido pelo policial militar que atua no programa Escola Mais Segura, na referida instituição de ensino. O homem de 32 anos foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Além dessa ação conjunta, a Polícia Militar intensificou as ações no último final de semana, Durante o período de sexta-feira a domingo, 13 mandados de prisão foram cumpridos na cidade de Joinville. Em atuações distintas, com mandados cumpridos por todos os batalhões da àrea, 8º BPM, 17º BPM e 1º BPR.
Fonte Polícia Militar SC