Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de pés de maconha e na prisão de um homem no bairro Caravelle, em Passo de Torres, após denúncias apontarem a comercialização de entorpecentes em uma residência.
Segundo a PM, as informações indicavam intensa movimentação de pessoas entrando e saindo do imóvel. Durante rondas e observação a partir de um terreno baldio nos fundos da residência, a guarnição visualizou, por meio de janelas de vidro, diversos pés de maconha de diferentes tamanhos no interior do local.
Diante da constatação, os policiais entraram no pátio da residência e identificaram ainda mais plantas pela porta frontal. O morador, um homem de 62 anos, foi abordado e afirmou que cultivava a droga para consumo próprio, alegando realizar experimentos para melhorar a qualidade da maconha. No interior da casa, também foram encontradas sementes da droga guardadas em uma caixa de cigarro, além de vasos com terra preparados para o plantio.
Ao todo, foram apreendidos 25 pés de maconha. O homem recebeu voz de prisão e, devido à resistência em colaborar com a guarnição, foi necessário o uso de algemas. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá para os procedimentos cabíveis.


















