Nesta sexta-feira a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência envolvendo a prática dos crimes de dirigir sob efeito de álcool e/ou droga, desobediência, resistência e desacato, na rua Professor Renato Melilo, bairro Centro, em Siderópolis, em frente a um colégio público.
Na ocasião, um homem de 33 anos, identificado como condutor de uma motocicleta, colidiu contra um veículo estacionado, apresentando sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, fala arrastada e comportamento agressivo.
Durante a abordagem, ele confessou ter ingerido bebida alcoólica e foi preso. A guarnição policial solicitou apoio médico em duas ocasiões devido às escoriações apresentadas pelo homem, que recusou atendimento inicial e, posteriormente, desmaiou.
Ao ser atendido novamente, tornou-se hostil, ameaçando danificar a ambulância e proferindo ofensas aos policiais. Para conter a situação, foi necessário algemá-lo.
Durante o atendimento na UPA, o indivíduo continuou com comportamento agressivo, ameaçando e desacatando profissionais de saúde e demais presentes.
Uma médica de 31 anos testemunhou e relatou as ameaças e sinais de alteração psicoativa no suspeito. Após os procedimentos necessários, ele foi conduzido ao IML para exame de alcoolemia e, em seguida, à Delegacia de Polícia para as devidas providências.