A Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante de um homem de 45 anos no bairro Linha Batista, em Criciúma, na noite desta terça-feira, por descumprimento de medida protetiva de urgência.
A ocorrência foi atendida pela guarnição da Rede Catarina, com o apoio de equipes da área. O homem foi encontrado no interior da residência da vítima, uma mulher de 71 anos, com a autorização dela. Durante a abordagem, não foram encontrados objetos ilícitos com o suspeito.
A vítima relatou que o homem, seu ex-companheiro, vinha descumprindo a medida protetiva desde que foi intimado pelo oficial de justiça. Disse que aceitou sua presença na residência devido às ameaças de morte e episódios de agressão, incluindo tentativa de enforcamento.
Informou ainda que o suspeito é usuário de drogas e a ameaça frequentemente, incluindo a possibilidade de incendiar a casa, o que a deixava temerosa por sua segurança e a de seus familiares, que residem no mesmo terreno.
O homem foi preso em flagrante, algemado conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, e conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.