Nesta quarta-feira a Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça, perseguição, violação de domicílio e encontro ou recuperação de bem/objeto na Rua Manoel Agostinho da Silva, 225, bairro Santa Augusta, em Criciúma.
Conforme denúncia da vítima, de 41 anos, seu ex-companheiro, de 45 anos, invadiu o terreno de sua casa e passou a bater na porta e janela tentando forçar entrada. Com receio que seu ex-companheiro adentrasse na casa e atentasse contra sua vida, uma vez que a mesma estava sofrendo ameaças constantemente, se trancou no quarto e ligou para a Polícia Militar.
Do interior da casa observou que o homem retornou para via pública, e na direção do GM/ASTRA começou a fazer a volta na quadra e passar em frente sua residência. Em determinado momento estacionou o veículo a 20 metros de sua casa, passando a monitorar a mesma.
A guarnição ao chegar no local flagrou o homem no interior do GM/ASTRA, que estava estacionado. A guarnição procedeu com a abordagem, fez busca pessoal e veicular e nada de ilícito foi localizado.
Durante a abordagem a mulher que estava muito nervosa, amedrontada relatou que está sofrendo perseguição constantemente na sua própria residência, no trabalho e em locais aleatórios que frequenta. Salientou que possuía medida protetiva de urgência em desfavor do autor, porém ao indaga-la da medida, relatou que havia solicitado e estava aguardando.
Em consulta ao sistema ficou constatado que o veículo possuía registro de apropriação indébita. Tendo em vista os demais crimes elencados nesse boletim a guarnição deu voz de prisão ao autor dos fatos. Os envolvidos foram apresentados na central de flagrantes juntamente com o veículo, para os demais atos cartorários e administrativos.