A guarnição da PM de Araranguá vinha recebendo denúncias de que um homem, já conhecido no meio policial por vender arma de fogo, estaria armazenando e comercializando armas em sua residência e que mais uma negociação esrava prestes a acontecer.
Com as informações, a guarnição realizou um monitoramento no endereço alvo da denúncia, onde viu um veículo parado em frente a residência. Um homem, entao, se aproximou do carro, mas o motorista, assim que percebeu a viatura acabou fugindo, não sendo possível identificar o modelo do automóvel.
Já no local, um homem de 42 anos, demonstrou nervosismo e inquietação, se alterando com os policiais, tentando prejudicar a abordagem e ainda proferiu palavras de baixo calão aos mesmos, configurando o crime de Desacato.
Logo no início da abordagem, foi possível visualizar e identificar uma arma de fogo Revólver, Calibre .38, com 6 munições, sobre a janela, indicando que o mesmo deixou a arma no local para facilitar o acesso e a entrega ao condutor do veículo que se fugiu. Ele foi levado à Central de Flagrantes.
Em buscas na residência foram localizadas 4 munições de calibre .38. E com o auxilio do cão de faro Argo, da guarnição do K-9, foram encontradas mais 25 munições de calibre 12; 10 munições de calibre. 38; 73 munições de calibre. 22; E 2.9 gramas de maconha.