Geralmente, artistas têm um repertório pré-definido, ou pelo menos os estilos de música que lhe caracterizam. O músico içarense Henrique Vieira, de 20 anos, embora tenha um estilo preferido, buscou fugir desta quase regra para as suas apresentações. Dessa forma, com um repertório eclético, vem conquistando o seu espaço no meio musical.
“Me considero bastante eclético, já que nos acústicos não costumo seguir apenas um estilo. Faço digamos que uma ‘viagem’, já que passo pelo rock, pop, reggae, forró, sertanejo raiz, sertanejo universitário, entre outros. Esta opção foi com o objetivo de agradar a todos, porque cada pessoa tem um gosto e assim, variando, é possível contemplar a todos. Toco músicas desde a Jovem Guarda até Wesley Safadão”, aponta o cantor.
Só que diante disso, ele destaca que a forma de suas apresentações varia conforme o ambiente. Ou seja, é o público que molda as suas apresentações. “Tenho visto que hoje há uma demanda muito grande de gostos. Você pode estar tocando em um lugar com pessoas de 50 anos, enquanto você pode estar tocando em um lugar que tenha somente pessoas de 20 a 30 anos. Por isso, não tenho repertório pronto. Quando chego no ambiente, conforme o clima, conforme os gostos, conforme as pessoas, vou selecionando as músicas”, salienta.
Morador do bairro Vila Nova, o içarense comenta que geralmente suas apresentações ocorrem em eventos como festas de aniversários e formaturas, além de oferecer música ao vivo em estabelecimentos comerciais. “Acredito que talvez seja a simplicidade da forma do meu trabalho que o torna especial, juntando com a variação dos estilos musicais”, expõe.
As redes sociais tornam-se a cada dia que passa uma ferramenta fundamental para a divulgação dos trabalhos. E com Henrique Vieira não é diferente. Para quem ainda não teve a oportunidade de ouvi-lo, pode realizar isso de forma virtual. Atualmente são duas páginas, uma no Facebook e outra no Instagram.
Especial Jornal Gazeta