O próximo ano deve iniciar com reforço no efetivo da Polícia Militar na região. Diante da formatura prevista para o próximo dia 19, a Guarnição Especial de Içara (GEIC) deve receber 20 novos policiais. O número ainda será oficializado pela 6ª Região de Polícia Militar – Regional de Criciúma.
“Somente para Içara devem ser destinados oito novos policiais. Os demais serão distribuídos entre os outros municípios que são atendidos pela GEIC, assim conseguindo suprir algumas carências que eram apresentadas, ficando o número de policiais dentro de um mínimo aceitável. Isso na GEIC de Içara como pelo Batalhão de Criciúma”, comenta o comandante da 6ª RPM, coronel Cosme Manique Barreto.
Para o Batalhão de Criciúma, serão 30 homens a mais, enquanto o Batalhão de Araranguá receberá outros 20 policiais. Desta forma, a 6ª RPM terá 70 novos integrantes, dos 695 formandos. “Não podemos dizer com exatidão a quantidade, porque ainda estamos fazendo a distribuição. Para algumas regiões há um pouco mais, outras um pouco menos, mas deve realmente fechar nisso”, estima o oficial.
A formatura acontece no próximo dia 19, porém, quanto à chegada desses novos policiais para o trabalho na região, ainda não tem data definida. “A partir da formatura, ainda há outros trâmites a serem feitos, como por exemplo, concretizar a transferência, mas é questão de alguns dias”, comenta Barreto.
Especial Jornal Gazeta



















