O verão ainda nem chegou, mas diante dos dias quentes, as praias já começam a ter grande movimentação de banhistas. Desta forma, o Corpo de Bombeiros, com o objetivo de evitar tragédias como os afogamentos, já começa a acionar os guarda-vidas. No próximo sábado, embora com número ainda reduzido, serão iniciados os trabalhos pela guarnição de Içara e, entre a área de abrangência, a atuação estará em Balneário Rincão.
“Já temos 25 guarda-vidas com a recertificados, que trabalharam no ano passado e este ano foram aprovados nas provas, e todos esses já devem começar a trabalhar em Balneário Rincão no próximo sábado. O movimento nas praias está começando a crescer e sabemos da importância de já termos esses oficiais fazendo a guarda”, coloca o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, tenente Samuel Ambrosio. Ao todo, em Balneário Rincão há 11 postos salva-vidas ao longo da orla e também um na Lagoa dos Freitas.
Porém, para a alta temporada, o número de guarda-vidas em Balneário Rincão deve ser ampliado. De acordo com Ambrosio, ainda há outros 28 finalizando as provas e o curso para passarem a atuar. “Entre esses 28, há aqueles que não passaram na recertificação e também os novos salva-vidas, que fazem o curso de um mês, já no próprio Balneário Rincão”, pontua o comandante.
“Se todos chegarem até o final do curso, vamos ter o número completo de pessoas, que é 50, e ainda contar com uma lista de espera, já que há alguns guarda-vidas que acabam por um motivo ou outro saindo do local de atuação, e assim teremos como repor”, finaliza.
Especial Jornal Gazeta