Mais de 150 alunos do projeto Karatê de Inclusão, promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, realizaram exame de graduação de faixa. O teste ocorreu no sábado, dia 11, no Centro de Excelência em Artes Marciais.
A banca examinadora contou com os professores Gustavo Santiago, Maicon Francisco e Renato Canarin. No fim do exame, o projeto de Içara passa a ter novos integrantes nas faixas amarela, vermelha, laranja, verde, roxa, marrom e preta.
O professor Everaldo Pereira, destacou a importância do momento para os caratecas participantes. “Esta é uma hora que é gratificante para todos nós. É sempre uma alegria ver a graduação de faixa e consequentemente o avanço técnico esportivo dos nossos atletas”, comemorou.
Já a presidente da FME, Denise Gomes Bardini, frisou a força que o Karatê de Inclusão possui a nível até mesmo internacional. “Nossos atletas tem um potencial altíssimo, este é um investimento feito pelo município aliado aos pais que são nossos parceiros em acreditar no projeto. A graduação é extremamente gratificante, afinal, mostra o quanto os atletas vem crescendo”, finalizou Denise.
Colaboração: Imprensa PMI