Governo Municipal de Içara renova parceria com o Centro de Recuperação Vida Jovem

O Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, renovou o convênio com o Centro de Recuperação Vida Jovem – para a manutenção do Nova Vida, Nova Chance – por mais 12 meses. Ao todo, serão repassados R$ 345 mil à instituição que, em contrapartida, direcionará internos em tratamento avançado para a realização de serviços braçais na Secretária Municipal de Obras.

No primeiro e segundo ano do projeto, 200 dependentes químicos foram beneficiados e, em 2025, a intenção é atender pelo menos mais 100 internos. “Cada um deles, assim como nas outras edições, receberá um salário de R$ 840, mensalmente”, conta Antonio Motta Junior, vice-presidente do Vida Jovem.

No entanto, a coordenadora do Ambulatório Municipal e Álcool e Drogas, Mara Scremin, avalia que o maior benefício do Nova Vida, Nova Chance não é o valor que os adictos recebem, mas, sim, a oportunidade de trabalho. “Trabalhando, ele ocupa a mente e não sobra tempo para as drogas”, exemplifica a coordenadora, lembrando de um paciente que optou por ter dois empregos para fugir das drogas.

Mara ainda acrescenta que o ambulatório também irá realizar trabalhos terapêuticos no centro de recuperação, auxiliando no progresso dessas pessoas. “É um passo importante para todos, especialmente porque vamos contribuir para a reinserção delas na vida social”, complementa.

Já a prefeita Dalvania Cardoso (PL), pontua que o convênio para execução do Nova Vida, Nova Chance é bom para todos, para o município e para os adictos e suas famílias. “A cidade avança em obras necessárias e eles passam pelo fortalecimento da autonomia, dos laços com os familiares e mantêm relações sociais saudáveis, o que alavanca o tratamento e ajuda na redução de possíveis recaídas”, finaliza a chefe do poder executivo.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis