A parceria entre o Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal de Esportes, e o Projeto Anjos do Futsal, foi renovada na última semana. A notícia foi confirmada durante a visita do coordenador do projeto, Jean Reis, à prefeita Dalvania Cardoso, ao vice-prefeito Alex Michels e ao diretor presidente da FME, Jhonata Carpes.
O projeto que, desde 2005, já envolveu mais de mil crianças e adolescentes içarenses, em 2025, vai acolher mais 100, de 9 a 14 anos. “Serão dois núcleos: no Bairro Presidente Vargas e no Liri. As aulas acontecerão Ginásio Municipal Nicolau Becker e no Ser Liri, respectivamente”, adianta Carpes.
O diretor presidente também explica que os pais não precisarão se preocupar com a aquisição dos uniformes. “O próprio projeto entrega os kits para todos os alunos, assim como as bolas e os coletes para as atividades”, adianta o diretor presidente, acrescentando que o governo municipal cede a estrutura e os professores.
Já a prefeita Dalvania Cardoso, avalia que o Anjos do Futsal traz inúmeras vantagens aos participantes e às suas famílias. “Ele protege nossas crianças e adolescentes da violência e das drogas. Ensina as técnicas do futsal, incentiva a prática desse esporte e destaca jovens talentos. Projetos como esse sempre terão o nosso apoio e a aprovação dos içarenses”, finaliza a chefe do poder executivo.
O Anjos do Futsal – idealizado pela Anjo Tintas, foi implementado em abril de 2001. Atualmente conta com 27 núcleos em 23 municípios: Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Jaguaruna, Lauro Müller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Morro Grande, Orleans, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.
colaboração: Decom PMI