Os próximos dias serão de intensas mudanças no primeiro escalão da prefeitura de Içara. Seis novos nomes devem assumir como secretários e, desta forma, se juntar aos três que já ocupam o posto e que atualmente acumulam funções. Entre os novos titulares, no entanto, apenas três estão com a posse marcada para a próxima segunda-feira, de acordo com o prefeito Murialdo Gastaldon.
Esse é o caso, por exemplo, de Jaqueline dos Santos. Até o ano passado, responsável pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, ela chefiará a pasta de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. “A Jaque é um nome que não quero abrir mão pela capacidade técnica que ela já apresentou. E como na Assistência Social há diversos trabalhos vinculados com a Educação, acredito que ela conseguirá êxito”, justifica o prefeito.
Quem passará a integrar o primeiro escalão a partir da próxima semana é Maria Tereza Chagas, a Bá. Ela, que até então era coordenadora do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI) passará a comandar a Fundação do Meio Ambiente (Fundai). “A Bá é professora e nós temos a ideia de fortalecer o vínculo entre a Fundai e as escolas, principalmente no uso do Horto Municipal, para a realização de atividades de educação ambiental”, ressalta Gastaldon.
E a terceira a tomar posse será Lucimara Ferreira. Enfermeira efetiva da rede municipal de Criciúma, ela iniciará o trabalho como gestora da Secretaria de Saúde de Içara, devendo se efetivar como secretária em março. “O PSD listou vários nomes e eu optei pelo da Lucimara porque acreditei ser o mais qualificado. Ela entende de saúde pública e conhece a rede municipal de Içara, pois já trabalhou na Esplanada”, pontua o chefe do Executivo.
Especial Jornal Gazeta



















