A expectativa de que a ordem de serviço para a revitalização da rodovia Paulino Búrigo (SC-445) fosse assinada nesta terça-feira, dia 9, acabou frustrada. O ato ainda não tem uma nova data programada para ocorrer.
A entrega em 9 de janeiro havia sido anunciada no final de dezembro, quando aconteceu a inauguração das obras de conurbação entre Içara e Criciúma. Mas, durante o recesso, a situação acabou mudando.
“Estamos vendo detalhadamente quando vamos realizar isso, mas é questão apenas de fazer ajustes na agenda do vice-governador (Eduardo Moreira), para que então a assinatura da ordem de serviço aconteça”, justifica o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro.
Ele, no entanto, destaca que esta é uma definição que deve ocorrer já nos próximos dias. “Ainda durante esta semana, até no sábado, se for necessário, ou no máximo no início da próxima semana, vamos fazer a assinatura da ordem de serviço”, garante.
Vampiro enfatiza que todo o processo quanto à revitalização está alinhavado, restando apenas a assinatura da ordem de serviço para que os trabalhos iniciem. A revitalização em questão acontecerá nos trechos entre os bairros Presidente Vargas e Vila Nova, ambos em Içara, totalizando aproximadamente dez quilômetros, nesta que está entre as rodovias mais utilizadas dentro do Estado de Santa Catarina.
A empresa responsável pela revitalização da SC-445 será a Setep Construções, vencedora do processo licitatório, finalizado no mês de setembro. De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, o governo e a empresa vêm realizando conversas constantes, pois a ideia é que, tão logo ocorra a assinatura da ordem de serviço, já se tenham máquinas na pista realizando os primeiros trabalhos.
Especial Jornal Gazeta