A equipe da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) de Içara/ Associação Desportiva e Recreativa Içara (Adri) está próxima de confirmar a sequência na briga pelo título do Campeonato Catarinense de Futsal Sub-13. A manutenção da possibilidade de classificação aconteceu no último fim de semana, quando a equipe disputou mais três jogos pela competição, finalizando a participação na segunda fase.
“Tivemos alguns altos e baixos durante a competição até o momento, mas conseguimos equilibrar nossas ações dentro do campeonato, principalmente defensivamente. Agora é manter o trabalho para que a evolução seja constante para irmos além”, destaca o técnico da equipe içarense, Jhonata Carpes.
A segunda fase ainda não foi totalmente finalizada, portanto a posição pode ainda mudar, mas atualmente Içara está na 14ª colocação. Mas na visão do técnico, teoricamente o time já está classificado, dependendo apenas saber a posição. Avançam à terceira fase os 16 melhores times da classificação geral. A campanha até o momento tem 15 jogos, com sete vitórias e um empate, 47 gols marcados e 58 sofridos.
“Eu sabia da qualidade do material humano que tínhamos em mãos e sempre acreditei no grupo. Enfrentar grandes equipes e competir de igual com elas, que contam com grandes investimentos nos faz querer mais e ver que todo esforço vale a pena para oportunizar nossas crianças, crescimento, desenvolvimento, respeito, companheirismo, ética e outros tantos valores são os que englobam o trabalho que buscamos fazer com que essas crianças compreendam e leve pras suas vidas”, pontua.
Especial Jornal Gazeta