sexta-feira, 29 novembro, 2024
Ultimas noticias

Frio deve aquecer as vendas no comércio de Içara

Nesta semana, as temperaturas caíram em Içara e a tendência é que elas sigam baixas ainda pelos próximos dias. Com um tempo característico de outono/inverno, a expectativa é que as vendas no comércio, especialmente no setor de vestuário, possam ser ampliadas. Isso representaria uma forma de recuperação do setor após a queda provocada pela greve dos caminhoneiros, que durou dez dias e prejudicou o movimento nas lojas.

“Junto ao frio, ainda tem a questão do Dia dos Namorados. Por isso que temos para este mês de junho uma expectativa muito boa. O frio sempre foi bem-vindo para o setor do vestuário, pois é a ‘safra’, mas tornou-se muito mais importante agora, por causa da paralisação dos caminhoneiros. Então esperamos retornar à normalidade e recuperar as vendas que acabaram sendo perdidas”, diz o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara, Alexandre Fernandes.

Grande procura por televisores

A Copa do Mundo de Futebol está se aproximando e, como já é de costume nessas edições da competição internacional, o número de vendas de televisores vem crescendo em comparação com um período considerado normal. E a tendência é que nos próximos dias a procura pelos equipamentos de vídeo se intensifique ainda mais.

“A gente sempre quer um produto melhor, mas o dinheiro muitas vezes não dá para comprar algo com uma tecnologia mais avançada. Mas no caso do televisor, a gente aproveita o fato de ser Copa do Mundo para ter um produto melhor em casa. Ver a imagem melhor, até porque os jogos da Seleção, assim como da final, são motivos de reunir toda a família”, comenta o professor Sérgio Batista.

“Aumentou bastante a procura e já é uma coisa que acontece muito. Não é algo dessa Copa ou de outra, sempre que tem a disputa do Mundial de Futebol a tendência é que este crescimento aconteça. E não está sendo diferente neste ano. As pessoas estão vindo procurar televisores novos”, conta o gerente de uma loja de eletrodomésticos de Içara, Fernando Feldhus. “Inclusive procuram conversor digital para ter uma imagem melhor”, completa.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis