quarta-feira, 29 maio, 2024
Ultimas noticias

Fim de semana marca a estreia da 2ª edição do projeto “Cineférico”

No sábado (16/03) às 18h acontecerá a reestreia do projeto “Cineférico – Cineclube nas Periferias”, que terá novidades nesta segunda edição. Além da exibição de curtas metragens e documentários, a programação contará com batalhas de rima com premiação e oficinas de audiovisual. A previsão é que sejam 10 edições na sede do projeto Nunca Pare de Sonhar, no bairro Renascer.
Conforme a idealizadora do projeto, a atriz e produtora cultural, Ana Bertolina, os trabalhos estão sendo cuidadosamente selecionados. “O objetivo do projeto é ampliar a cultura periférica. Oportunizar acesso a arte e a cultura onde nem sempre ela chega. Além disso, teremos batalhas de rima, onde as vozes de diferentes lugares vão se encontrar e oficinas de audiovisual para capacitar futuros criadores de conteúdo e produções audiovisuais”, contou Ana.
O Filme
O filme deste sábado será “Utopia dos direitos humanos”, realizado pelos Institutos Ensaio Aberto e Joaquín Herrera Flores, lançado no aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em dezembro de 2020. O documentário trata dos desafios para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, em tempos de crises multidimensionais.
O projeto foi contemplado pelo Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Lei Paulo Gustavo 2023, do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura. A realização é da Gaveta Criativa, que convida a acompanhar a programação no perfil @cine.ferico.

Programação

18h às 19h30: Oficina de Tecnologia Visual
18h30: Inscrições para a Batalha da Esfera
19h às 19h30: Transmissão de Filme/Documentário
20h às 22h: Batalha da Esfera

Colaboração: Antônio Rozeng

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis