domingo, 16 novembro, 2025
Ultimas noticias

FIESC Regional Sul e Litoral Sul apoia ação do Banco de Alimentos que beneficia mais de 2.800 pessoas no Sul de Santa Catarina

Neste dia 12 de setembro, três toneladas de alimentos foram destinadas a instituições de municípios do Sul de Santa Catarina, por meio do Banco de Alimentos de Santa Catarina (BASC) da Grande Florianópolis. A ação contemplou 19 entidades de Tubarão, Laguna, São Ludgero, Urubici, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Jaguaruna, Sangão, Imbituba e Treze de Maio, beneficiando mais de 2.800 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Criado em outubro de 2022, o BASC é uma organização civil sem fins lucrativos que atua para erradicar a fome e a insegurança alimentar no estado. Desde a fundação, já distribuiu mais de 100 toneladas de alimentos para instituições cadastradas.

A iniciativa reúne diversos parceiros, entre eles Rotary Club, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Federação dos Engenheiros Agrônomos (FEAGRO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Fundação Hermon, Unisul, NSC Comunicações, Grupo ND e a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), que é uma das mantenedoras do BASC. A FIESC também cede espaço no Centro Logístico do SESI/SC, em São José, para o armazenamento dos alimentos.

Na região Sul, a ACART (Associação Casa dos Rotarianos de Tubarão) também desempenhou papel fundamental ao receber e redistribuir os alimentos nesta primeira ação.

Segundo Cíntia Nowasco, Interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC Litoral Sul, a atuação do BASC na região fortalece a rede de solidariedade. “Nós buscamos as instituições e parcerias locais para que possamos implementar também aqui na nossa região de abrangência o BASC, com o apoio total da FIESC Regional Sul e Litoral Sul, através da responsabilidade social. Essa é uma ação muito importante e estamos empenhados para trazer esse auxílio do Banco de Alimentos para as instituições sociais e pessoas atendidas da nossa região”, afirma.

De acordo com dados do IBGE (dezembro de 2024), Santa Catarina possui 859 mil pessoas vivendo em situação de pobreza, com uma renda menor do que R$ 22 por dia, e 105 mil em extrema pobreza, sobrevivendo com menos de R$ 7 diários.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis