sábado, 27 abril, 2024
Ultimas noticias

Fiéis participam de romaria até a Ermita de Nossa Senhora Aparecida

Neste 12 de outubro, católicos de todo o país rendem homenagens a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Fiéis como um grupo da Paróquia São Miguel, do bairro Vila Nova, que partiram em direção à cidade de Treze de Maio nesta quinta-feira para participar da primeira edição da Romaria Paroquial até a Ermita de Nossa Senhora Aparecida. Entre as pessoas que participam do evento, estará Maria de Fátima Pereira, moradora da própria comunidade. Ela, que inclusive ajudou a preparar a viagem, destaca que é uma devota da santa.

“Nossa senhora representa Maria, que é a mãe de todos nós, e a tudo que nos remete à Maria sou devota. Esse é um dos motivos, além de todas as intercessões que aconteceram em minha vida, comigo e com meu filho, através de Nossa Senhora, como por exemplo a cura de enfermidades”, salienta a fiel.

Ela ainda revela que através de Nossa Senhora nunca se sente sozinha. “Diversos são os momentos em nossas vidas que enfrentamos algum problema e precisamos de alguém para nos acompanhar. E Nossa Senhora é alguém que nunca nos abandona. Sempre que precisamos, ela está conosco. Muitas vezes recorremos à mãe Maria para chegar à Deus”, exalta.

Celebrações em Içara 

Além da ida até à Ermita de Nossa Senhora em Treze de Maio, com a participação de mais de 100 fiéis da comunidade, a Paróquia São Miguel está organizando duas celebrações para esta quinta-feira. A primeira acontecerá às 17 horas, na comunidade de Rio Acima. A segunda, por sua vez, será na Matriz, às 19 horas.

Enquanto isso, a Paróquia São Donato, do Centro de Içara, promoverá oito missas alusivas ao longo do dia. Às 8 horas, haverá celebração na Matriz e no bairro Aurora. Às 10 horas, será no Cristo Rei e no Demboski, comunidade que tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida. Às 15 horas, ocorrerá no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, no bairro Morro Bonito; às 17 horas no Novo Caravaggio e às 19 horas no Jardim Silvana e novamente na Matriz.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis