Festival Revirado: Bebês e crianças são contemplados com espetáculos

Olhos atentos a todos os movimentos, cores e linguagens dos artistas. Assim tem sido os últimos dias nos Centros de Educação Infantis (CEIs) de Içara. O III Festival Nacional de Teatro Revirado, inova este ano com a Cena Primeira Infância, uma iniciativa para que os pequenos estudantes tenham acesso à arte.

De acordo com o jornalista Antonio Rozeng, que atua na produção do Festival, e como artista na Cia Trupee Teatro, a ideia de oferecer os espetáculos às crianças é algo novo no Estado. “Quase não vimos em Santa Catarina espetáculos que sejam voltados especialmente para os pequenos. Dessa forma, no espetáculo “Leve”, por exemplo, trabalhamos com cores, movimentos, além dos elementos de circo, sempre agindo de forma interativa com as crianças”, destacou.

Nesta quinta-feira, dia 19, foi de apresentação da Trupee Teatro Um em Dois nos CEIs Aventura de Criança, na Esplanada, e Alegria do Saber, no bairro Presidente Vargas, com apresentação do Grupo Cirandela e Cia Porto Cênico. Na sexta-feira, a Cia Porto Cênico faz a alegria das crianças do CEIs Silvia Teixeira, no bairro Tereza Cristina e Reino Encantando, na Vila São José. Todos os espetáculos são voltados para crianças de zero a cinco anos.

A diretora do Cei Zilda Arns Neumann Daniela Silveira, do bairro Primeiro de Maio, que também recebeu o espetáculo ressaltou a importância do momento para os estudantes. “Sabemos que as crianças estão em constante desenvolvimento, o teatro e a dramatização são uma maneira para aprimorarem a criatividade. Seja atuando, participando ou assistindo. Além disso, a arte auxilia no desenvolvimento da interação e a socialização de ideias, de maneira lúdica”, colocou.

 

Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis