sábado, 12 julho, 2025
Ultimas noticias

Festa da Tainha, projetos de lei e indicações: veja o que foi destaque na 23ª sessão ordinária

A 23ª sessão ordinária ocorreu na noite dessa terça-feira (8), em Balneário Rincão e contou com a presença da Corte da 28ª Festa da Tainha, representada pela Rainha Marcela Menegaro, 1ª princesa Kerolin Vitória e 2ª princesa Maria Helena Santiago.

A sessão também contou com a presença do atleta João Carlos Stefani, conhecido popularmente como Kaká, ganhador de vários títulos nacionais, estaduais e municipais.

Os vereadores apresentaram cinco indicações, além de três projetos de lei aprovados em primeira votação pelos parlamentares, entre eles:

– PLL N.º 014/2025, do Bataclan Bitencourt Carpes – Denomina Rua Projetada Nº 5 – Novo Distrito Industrial – como Rua Antônio Ricardo Venturini;
– PLL N.º 015/2025, do Rogerio José Cardoso – Dispõe sobre a identificação numérica dos postes de iluminação pública do município de Balneário Rincão;
– PLL N.º 016/2025, do Rogerio José Cardoso – Dispõe sobre a remoção de veículos abandonados ou em estado de abandono em vias públicas do município de Balneário Rincão.

O presidente da Casa, vereador Fernando Casagrande, apresentou indicação para que seja feita a pavimentação em lajota na Rua Torres e seguindo até a Rua Atlântida e Copacabana, na Lagoa dos Freitas. Durante o horário político, ele reforçou o convite para que a população venha prestigiar a 28ª Festa da Tainha.

O vereador Bataclan Bitencourt Carpes solicitou ao Poder Executivo que providencie junto ao órgão estadual responsável pelas estradas, Secretaria de Infraestrutura Estadual (SIE), para que seja municipalizado o trecho da Rodovia SC-445, dentro do município, ou seja, de lombas pedreiras até a plataforma de pesca, para que com esta alteração o município possa realizar obras relativas à segurança dos usuários de acordo com as nossas necessidades, adequando a nova realidade e ao crescimento da economia do município.

Durante o horário político, o vereador Everaldo Pedro Felipe comentou sobre a indicação do vereador Bataclan, caso seja atendida e saia do papel: “Não vamos mais depender da aprovação do Deinfra. E se tornarmos municipal, será por nossa conta e risco. Temos mesmo que ser ousados e fazer esse tipo de indicação, pois sabemos que o nosso município tem indicação e precisa de melhorias, e sendo municipal, podemos fazer muita coisa”, disse.

O vereador Juninho Motta pediu ao Poder Executivo que Poder Executivo que seja estudada e implantada uma saída alternativa para os alunos de todos os CEIs (Centro de Educação Infantil), visando separar os alunos que utilizam transporte escolar (ônibus) daqueles que são transportados por veículos particulares.

“Tem crianças e ali ficam os carros junto à entrada dos ônibus. A maior dificuldade os carros param em local onde não pode estacionar, dificultando a saída dos ônibus, não tendo como manobrar. Peço esse olhar do Poder Executivo que faça essas saídas alternativas para evitar acidentes, dando um fluxo melhor, trazendo segurança maior aos motoristas, e assim irá fluir melhor o trânsito”, frisou.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis