A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) já trabalha no edital do Programa Bolsa Atleta do ano de 2025 para atender atletas e paratletas do estado. Nesta semana, foi aberto o prazo para que as entidades parceiras enviem os eventos que serão contemplados no Programa Bolsa Atleta do próximo ano e este mesmo prazo segue em aberto até o próximo dia 10 de outubro.
Em 2024, o Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, investiu R$ 7.390.320,00 e contemplou 850 atletas de todas as modalidades previstas em edital.
O Programa Bolsa Atleta é um subsídio concedido pela Fesporte que visa o crescimento da carreira de nomes que representam Santa Catarina pelo país e pelo mundo, como explica o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento. “A Fesporte tem buscado trabalhar arduamente para aplicar gestão e reforçar o planejamento dos eventos futuros do esporte catarinense. Sendo assim, já está em fase de lançamento do bolsa atleta do ano de 2025 para garantir o pagamento desde o início do ano, além das outras ações de impacto”, detalha Freibergue.