O içarense morador do bairro Cristo Rei, Fernando Corrêa Camilo, assumiu há mais de cinco anos a responsabilidade de cuidar dos filhos Gustavo e Gabriel, de 17 e 13 anos de idade, respectivamente. E desde então, vem cumprindo sua missão como um super pai. Ele pensou que não seria possível acompanhar os filhos, manter a casa em ordem e trabalhar para sustentar a família ao mesmo tempo. Mas se adequou e passou por cima de todos os desafios.
“Confesso que no começo foi preocupante, foi delicado, pensava que era muita coisa para fazer, ainda mais que um dos meus filhos estava na pré-adolescência, que é um momento muito complicado. Mas nos unimos e juntos fomos superando as dificuldades. Minha ex-esposa deu uma ajuda necessária para que fosse possível passar por esse momento”, afirma Camilo.
Ele também ressalta que, sempre que precisou, recebeu a ajuda de familiares, como a sua mãe, por exemplo. “Hoje não se precisa tanto, até porque o Gabriel e o Gustavo já estão com uma idade em que conseguem se virar, já cresceram, mas no começo teve muitos momentos que me vi ‘apurado’ e tive sim a ajuda de algumas pessoas para conseguir dar conta”, comenta Camilo.
“Sou uma pessoa bastante delicada com os meus filhos. Busco dar a eles tudo que é possível quanto a carinho, amor, educação. Faço de tudo para que eles deem valor às coisas que conquistamos juntos”, frisa. Na avaliação do pai, os filhos são um exemplo. “São crianças muito educadas. Das escolas onde estudam, somente recebo elogios pelo empenho e a forma como se comportam”, finaliza.
Especial Jornal Gazeta