Tilapias e carpas coloridas serão comercializadas durante a quaresma, no espaço da Feira da Agricultura Familiar
Deixar de comer carne vermelha no período da quaresma é um costume da religião católica. A mudança de habito, durante esse tempo específico, se confirma por meio da procura por peixe. Neste contexto, buscando levar produto com a melhor qualidade às pessoas, acontece no município de Içara, a partir desta sexta-feira, dia 19, das 7h às 12h, mais uma edição da Feira do Peixe Vivo.
O produto principal do período, o peixe, será comercializado pelo piscicultor João Miguel Klima, morador da localidade de Boa Vista. “Este é o terceiro ano que participo da feira do peixe vivo e o consumidor pode ter certeza que terá, mais uma vez, peixes de qualidade, frescos e a melhores preços. Acredito que esse conjunto de oferta fez com que a feira tenha se consolidado e continue atraindo tantas pessoas”, avalia.

As tilapias e carpas coloridas. serão comercializadas no espaço da Feira da Agricultura Familiar, ao lado do terminal rodoviário do município, nas sextas-feiras. “No ano passado, a feira funcionou com um fluxo significativo de consumidores. Veio a pandemia e tudo foi interrompido. A situação do coronavírus ainda não acabou, mas nesse ano, seguindo todos os protocolos e cuidados, acreditamos que será bem melhor”, afirma Klima.
Para a prefeita Dalvania Cardoso, as parcerias são fundamentais para o fortalecimento do município, em todos os sentidos. “Fomentar o agronegócio, unindo o campo e a cidade, facilitando a venda e o consumo aproveitando, inclusive, as datas comemorativas e a tradição, mas ciente de que essa prática deveria se estender o ano todo para consolidar e criar hábitos de consumo cada vez mais saudáveis aos içarenses e rentáveis ao produtor”, ressalta.

A Feira do Peixe Vivo é realizada em parceria entre o poder público piscicultores, Epagri e Coopafi.
Colaboração: Assessoria


















