Içara possui uma cultura expressiva, do Centro às regiões agrícolas, vários segmentos culturais fomentam o fazer artístico e cultural da cidade. Com a proposta de abrir um meio de diálogo com estas áreas e discutir o planejamento anual do âmbito cultural, a Fundação de Cultura e Esportes está propondo uma rodada de conversas com entidades étnicas, artistas, escritores, músicos, dançarinos, escritores e artistas plásticos, que começa no dia 1º de fevereiro e segue até dia 8 do mesmo mês.
“O objetivo será conversar com representantes de todos os seguimentos, para discutir propostas de políticas públicas para a cidade que contemplem as diversas linguagens e expressões culturais. Estamos iniciando uma nova gestão à frente da Fundação e esse diálogo é fundamental para ouvir e conhecer os feitores culturais da cidade”, destacou o presidente Marcelo Cunha.
“Dando continuidade ao trabalho já realizado, optamos iniciar o ano com diálogos que visam promover e manter o calendário de eventos turísticos, artísticos, culturais, esportivos e sociais, integrando todos os setores envolvidos, de forma a valorizar as manifestações e produções da cidade”, frisou o diretor Artístico, João Gabriel da Rosa.
Todos os encontros acontecerão na sede do setor de Cultura, localizado na Rua Duque de Caxias, 354, Sala 9, no Centro de Içara.
Colaboração: Imprensa PMI