O Campeonato Regional de Futebol de Areia de Balneário Rincão, o tradicional Praião, chega ao complemento da segunda rodada neste domingo. Em função da maré alta, que atingiu o litoral Sul, no final de semana passado, o confronto entre o São José/Vila Nova e o atual campeão, Construtora Massiroli, acontecerá no dia 11, a partir das 9h15.
Será a reedição da final de 2024, quando o time de Treviso levou a melhor sobre os içarenses. Na ocasião, o Massiroli fez 1 a 0 e conquistou a taça. Na competição do ano passado, os trevisanos chegaram ao tricampeonato ao baterem o Brasil Pedreira na final. Novamente, a vitória se deu por 1 a 0.
Para a partida de domingo, o Massiroli chega embalado, após superar o Brasil Pedreira, na primeira rodada, por 1 a 0. Por outro lado, o time de Içara superou o Ajax, de Siderópolis, na partida inaugural também por 1 a 0. Quem vencer mantém os 100% de aproveitamento no campeonato. Em função dos fenômenos climáticos, as equipes tiveram uma semana a mais para se prepararem para o jogo.
Encerrando, definitivamente, a segunda rodada, no domingo, às 10h40, o Brasil Pedreira busca o primeiro triunfo sobre o Ajax. O time de Siderópolis também quer os primeiros três pontos da competição.
Arena está pronta para os confrontos
Com o remanejamento das partidas, a terceira rodada será disputada apenas nos dias 17 e 18 de janeiro. “Nos próximos finais de semana, a partir dos dias 17 e 18, a tabela segue normalmente”, diz Guilherme Gomes, presidente da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), organizadora da competição. Assim, a final, que estava agendada originalmente para o dia 8 de fevereiro será disputada, em princípio, no domingo de carnaval, dia 15 de fevereiro.
o domingo passado, a maré alta comprometeu grande parte da estrutura da arena, arrastando três containers e deixando o local com uma grande lâmina de água, impedindo que os times conseguissem sequer entrar na quadra. Assim, os confrontos tiveram que ser adiados para esse domingo, dia 11.
Durante a semana, a organização trabalhou incessantemente e conseguiu deixar tudo pronto para os confrontos. “A arena já está pronta e remontada. Estamos apenas aguardando baixar, definitivamente, a maré e amanhã (sexta-feira) tudo estará completamente finalizado para os jogos”, pontua Guilherme. “Tudo já está rec0locado no lugar e pronto para as partidas de domingo”, completa o presidente da Larm.
Novo formato de disputa da competição
Nesta edição, o formato de disputa mudou em relação aos últimos anos. São duas chaves de quatro equipes cada, sendo um grupo contra o outro. Na primeira etapa, serão quatro rodadas. Classificam-se seis equipes, sendo que o primeiro de cada chave avança direto para as semifinais. Nas quartas de final, o segundo colocado enfrenta o terceiro colocado, dentro da própria chave, definindo assim as vagas para a disputa das semifinais. A final está agendada para o dia 8 de fevereiro.
A premiação também está definida e será a mesma da última edição. O campeão ganha R$ 8 mil, enquanto o segundo, terceiro e quarto colocado ganham R$ 4, 3 e 2 mil, respectivamente.
Colaboração: Jornal Tribuna de Notícias – Tiago Monte



















