sexta-feira, 19 dezembro, 2025
Ultimas noticias

Família deixa o RJ para se dedicar a música em Içara

Sair de uma cidade de porte pequeno rumo a um grande centro em busca de oportunidade é o caminho de milhares de pessoas. Mas o casal César Teixeira e Josiane Beites fizeram o trajeto inverso. Eles deixaram o Rio de Janeiro e se mudaram para Içara, para trabalharem com uma paixão em comum: a música. Além de uma guinada na carreira profissional, encontraram uma cultura e um clima diferentes, fizeram novos amigos e aos poucos vão se adaptando à nova rotina.

O casal está junto há 15 anos e têm duas filhas: Emanuele, de seis anos, e Ester, de três. “Já fazia bastante tempo que estávamos querendo sair do Rio de Janeiro, somente não sabíamos para onde iríamos. Já tínhamos estudado alguns lugares, mas comecei a fazer alguns concursos públicos e calhou de fazer em Içara e ser aprovado no processo seletivo da Prefeitura. Passei e logo fui chamado. Desde o ano passado, estamos em Içara”, conta Teixeira.

Ele dá aulas nas oficinas de artes oferecidas pela Fundação Cultural de Içara e também em uma escola de Criciúma. Já Josiane ministra aulas particulares de canto, além de atuar na mesma escola em que o marido. O casal ainda mantém uma gravadora. “Sempre fui bastante envolvido com igreja também, o que me possibilitou estar me dedicando mais e aprendendo diversos instrumentos. Foi desde novinho e a ideia de viver da música foi somente amadurecendo”, coloca o professor. 

“Conseguir viver da música é algo magnífico, pois a música é algo libertador, ela vem de Deus. Já vimos a música operar muitos milagres, como libertar as pessoas das drogas, como tirar do crime, como reaproximar familiares, entre tantos outros bons exemplos”, diz Josiane.  Além de exercitar a paixão pela música, o casal encontrou em Içara um ambiente mais tranquilo para viver e criar as filhas. “Içara tem muitas vantagens para se viver, como é a questão da violência. Aqui é uma cidade muito tranquila”, considera Teixeira.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis